quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sobre venda das figuras de minha coleção

Desde que abri o blog recebi vários emails de pessoas querendo comprar meus trabalhos (as figuras de minha coleção, sejam kitbashes ou customizações).
Venho informá-los de que os meus trabalhos NÃO estão à venda. Sou colecionador/modelista também (muito mais do que vendedor) e não costumo me desfazer de peças do meu acervo.
Muitas das minhas figuras tem peças únicas, que demorei anos para encontrar ou produzir/customizar, sendo que algumas não são ou nem serão mais produzidas e não conseguirei comprar ou fazer outra igual. Fora isso tive muito trabalho para pesquisar, desenvolver técnicas, montar, pintar, costurar, etc, para depois simplesmente vender. Certas coisas realmente não tem preço.
No entanto isso não quer dizer que você não possa ter uma figura igual ou ao menos parecida. Posso aceitar encomendas de peças para a figura (desde que ainda sejam encontradas nos meus fornecedores), indicar o tipo, modelo e fabricante das peças que usei e ensinar como fiz algumas partes da figura, técnicas em geral e outros macetes.
O trabalho de montar a figura, naturalmente, deve ser feito por você mesmo pois colocar às mãos na massa e depois poder ter o prazer e orgulho de mostrar para as pessoas e dizer que foi você quem fez é o que torna esse hobby legal, interessante e gratificante, muito mais do que só tirar da caixa e colocar na estante.