sexta-feira, 10 de setembro de 2010

4th Infantry Division, Vietnam (figura de 2006)




O Chris Taylor da Hot Toys me lembrou uma figura que fiz a 4 anos atrás. Hoje pode não parecer grande coisa pois de lá pra cá algumas empresas melhoraram os detalhes de muitas peças (capacete, uniforme e corpo da figura, por exemplo) mas posso garantir que foi feito com as melhores peças disponíveis na época.
É um exemplo claro de que não importa o trabalho que você fizer, quanto dinheiro você gastou na figura e quanto tempo levou para coletar todas as peças e montá-la pois chegará o dia em que seu trabalho se tornará obsoleto. É sempre uma questão de tempo até que alguma empresa lance versões melhoradas e mais detalhadas de todas as peças que você usou na figura (ou mesmo versões daquilo que você teve o trabalho de customizar/fabricar por conta própria), isso quando não lançam uma figura exatamente igual à que você montou.
Tem gente que fica inconformado, frustrado e doente com isso, sendo que às vezes chega até a largar o hobby. Eu, felizmente, não tenho frustrações com isso e só vejo vantagens em todas essas inovações que o mercado oferece pois permite que eu sempre melhore o que já fiz.
Mais fotos da figura podem ser vistas no link abaixo: