sexta-feira, 10 de setembro de 2010

4th Infantry Division, Vietnam (figura de 2006)




O Chris Taylor da Hot Toys me lembrou uma figura que fiz a 4 anos atrás. Hoje pode não parecer grande coisa pois de lá pra cá algumas empresas melhoraram os detalhes de muitas peças (capacete, uniforme e corpo da figura, por exemplo) mas posso garantir que foi feito com as melhores peças disponíveis na época.
É um exemplo claro de que não importa o trabalho que você fizer, quanto dinheiro você gastou na figura e quanto tempo levou para coletar todas as peças e montá-la pois chegará o dia em que seu trabalho se tornará obsoleto. É sempre uma questão de tempo até que alguma empresa lance versões melhoradas e mais detalhadas de todas as peças que você usou na figura (ou mesmo versões daquilo que você teve o trabalho de customizar/fabricar por conta própria), isso quando não lançam uma figura exatamente igual à que você montou.
Tem gente que fica inconformado, frustrado e doente com isso, sendo que às vezes chega até a largar o hobby. Eu, felizmente, não tenho frustrações com isso e só vejo vantagens em todas essas inovações que o mercado oferece pois permite que eu sempre melhore o que já fiz.
Mais fotos da figura podem ser vistas no link abaixo:



Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog.
    Eu admiro o trabalho dos colecionadores / modeladores que são detalhistas com as reproduções de uniformes e equipamentos das figuras militares históricas. Eu não sou assim.
    Aliás, nem me considero um colecionador pois, apesar de ter uma porrada de bonecos, eu os utilizo nas zoeiras do meu blog, e não para exposição.

    ResponderExcluir