sábado, 14 de agosto de 2010

Projeto Humvee em escala 1/6 - Parte 1





Sempre quis ter um Humvee em 1/6 mas as opções disponíveis no mercado não me animavam: além de ser difíceis de conseguir, eram caras e algumas vezes com baixo nivel de detalhes ou mesmo fora de escala.
Resolvi então me aventurar e tentar fazer um por conta própria. Será o meu primeiro veículo 1/6 em scratch, do zero.
A versão que quero fazer é a armada e modificada para uso por grupos de operações especiais dos EUA no Iraque e Afeganistão, como os das fotos acima.
Será um modelo em escala com partes móveis (não será radio controlado) e pretendo fazer o mais fiel possível ao veículo em escala real, assim como adicionar o maior número possível de detalhes.
A fase de planejamento e pesquisa já foi feita. Consegui reunir tudo o que precisava saber para construir um Humvee em 1/6. Para isso precisei achar centenas de fotos, alguns livros e vários manuais técnicos. Comprei até um kit em escala 1/35 da Tamiya para tirar algumas medidas e converter para a escala 1/6.
Já comecei a comprar o material inicial necessário, como vocês podem ver numa das fotos acima. Muitas ferramentas eu já tinha mas precisei comprar muitos ítens como placas de estireno de diversas espessuras, cano de pvc, parafusos de diversos tamanhos, muita cola de cianoacrilato, lixas de vários tipos e umas rodas/pneus 1/6 genéricas (que mostrarei com mais detalhes no próximo post).
Nos próximos dias iniciarei a construção e postarei aqui no blog fase por fase em detalhes.
Espero que gostem.